BES convidado a assessorar GDF para licitação do Parque Tecnológico.

A apresentação do projeto já foi feita a fundos de pensão brasileiros. O governo do Distrito Federal pretende realizar um “road-show” internacional.

Alfredo Prado

Brasília – O Banco Espírito Santo Investimento (BES Investimento) irá apoiar a realização do “Road show” internacional do Governo do Distrito Federal (Brasília) para apresentação do Parque Tecnológico a instalar na capital brasileira.

De acordo com fonte do governo, o BES disponibilizou-se a apoiar a definição do projeto financeiro para a licitação da concessão do Parque Tecnológico por um período de 30 anos, renovável por igual período.

A apresentação do projeto já foi feita a fundos de pensão brasileiros. O governo do Distrito Federal pretende realizar um “road-show” internacional com apresentações nos principais mercados financeiros, designadamente em Nova York, Londres, Paris e Madri.

O BES manifsetou disponibilidade para assessorar o GDF na realização das apresentações nas capitais europeias, informou fonte governamental.

A instalação do Parque Tecnológico Capital Digital deverá gerar uma demanda de 80 mil empregos diretos e indiretos e captar investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2014. De acordo com os estudos já realizados, o faturamento estimado é de R$ 5 bilhões.

Nos próximos três anos, os 123 hectares destinados à implantação do Capital Digital, localizados próximo ao Parque Nacional da Água Mineral, receberão a instalação de 10 empresas âncoras.

As exportações do Distrito Federal, hoje centradas no agronegócio, devem receber um aporte de 100 milhões por ano apenas em produtos e soluções tecnológicas produzidas no Cidade Digital, segundo o estudo do Grupo de Gestão multidisciplinar que preparou o projeto.

O programa pretende atrair a instalação de cinco laboratórios de Pesquisa & Desenvolvimento de nível internacional e estabelecer alianças estratégicas com no mínimo um parque tecnológico de cada continente até 2010, bem como qualificar ou atrair 15 mil profissionais até o ano de 2014 em TIC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas