Benefícios a servidores de Palmas foram anunciados durante seminário.

Um pacote de benefícios aos servidores de Palmas foi anunciado na manhã desta sexta-feira, 26, pelo secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini, durante o I Seminário de Gestão Pública, realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas. O evento foi coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Gestão Pública de Palmas (EGP).

Os benefícios anunciados prevêem a criação do Prêmio de Incentivo à Inovação em Gestão; O edital de contratação para servidores instrutores; a criação do Fundo Municipal de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos e o encaminhamento para licitação do Plano de Saúde para os Servidores Públicos Municipais. “A valorização do servidor e a capacitação continuada é uma das principais características da administração do Prefeito Raul Filho. Através desta ação ele resgata muitos de seus compromissos com a comunidade de Palmas”, destacou Tadeu Zerbini.

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão, os últimos ajustes estão sendo feitos para que o Plano de Saúde entre em licitação. “Quando falamos de Plano de Saúde, consideramos as vidas que serão contempladas por ele”, avaliou Zerbini, acrescentando que através dele poderão ser contemplados mais de 8 mil servidores, que representam um universo superior a 15 mil pessoas. Já o Fundo Municipal de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos será criado a partir do repasse de 1% dos empréstimos consignados, com desconto em Folha e ainda, dos descontos de faltas não justificadas dos servidores.

Sobre o Prêmio de Incentivo à Inovação em Gestão, o secretário explicou que deverá ter um formato de incentivo financeiro e será para reconhecer o desempenho de servidores, além de influenciar a transversalidade dentro das atividades da administração municipal. “Por fim, também estamos investindo na capacitação de servidores para que eles possam ser os próximos instrutores da Escola de Gestão Pública. Assim, não será necessário que a Prefeitura contrate instrutores de fora para ministrar seus cursos”, defendeu Tadeu Zerbini, avaliando que esta também é uma forma de contribuir para o incremento da renda do funcionário do município.

Palestra
Além das medidas anunciada pelo secretário, foi proferida uma palestra sobre Formação Continuada na Gestão Pública, pelo secretário municipal de Educação, Danilo de Melo Souza. Já a diretoria da EGP, Carmen Luiza Lüdke, apresentou formalmente as atividades da Escola de Gestão para 2010, inclusive anunciando 30 capacitações previstas para serem aplicadas este ano, em diversas áreas da administração municipal.

O evento foi encerrado após um momento de ginástica laboral, que integra as ações do programa Mais Saúde e Satisfação aos Servidores que está sendo implantado na Prefeitura de Palmas, pela Seplag, através da Diretoria de Recursos Humanos. (Informações da Ascop)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas