Belém sedia audiência pública para concessão florestal no Baixo Amazonas.

BELÉM – O edital de concessão florestal nas Glebas Nova Olinda 2 e Mamuru elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor) foi discutido em audiência pública, nesta sexta-feira (26), em Belém.

O evento foi realizado no auditório do Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Estado do Pará-Idesp, na avenida Municipalidade, nº 1461, bairro do Umarizal.

Siga o Portal Amazônia pelo twitter

Além de Belém, audiências públicas também foram realizadas em Juruti, Aveiro e Santarém, com a participação de cerca de 500 pessoas. Segundo Carlos Augusto Ramos, diretor de gestão de florestas públicas do Ideflor, nos eventos muitas dúvidas foram esclarecidas.

– As pessoas ainda não tinham certeza sobre os benefícios das concessões, fala.

Concessão

As contribuições ao edital de licitação de concessão florestal serão analisadas e o documento será finalizado. Em seguida, será levado à apreciação dos membros da Comissão Estadual de Floresta-Comef, em reunião marcada para o dia 31 de março.

– O Ideflor ainda estará disponível para dar informações sobre o edital e o processo de concessão, informou Ramos.

A concessão florestal é um dos instrumentos previstos na Lei de Gestão de Florestas Públicas, ou Lei 11.284/2006. A partir da implementação da concessão o aproveitamento dos recursos madeireiros só poderá ser feito por meio de licitação.

O edital disponibiliza para a concessão florestal pouco mais de 312,5 mil hectares da área das Glebas Nova Olinda II e Mamuru, no Baixo Amazonas. A gleba faz parte do conjunto Mamuru-Arapiuns, englobando os municípios de Aveiro, Juruti e Santarém. (JK)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas