Barra Velha compra nova escavadeira por R$ 400 mil.

Antes era preciso alugar a máquina para fazer serviços de limpeza de rios, valas e ribeirões. Agora esse dinheiro será investido no pagamento da máquina.

A Prefeitura de Barra Velha adquiriu uma nova escavadeira hidráulica ano e modelo 2010, comprada com recursos próprios do Município por R$ 400 mil e entregue na frente do paço municipal, na avenida Governador Celso Ramos, centro da cidade. Numa rápida solenidade de entrega das chaves, o prefeito Samir Mattar (PMDB) verificou as características da escavadeira Komatsu, modelo PC 138US-8, a qual pesa 14 mil quilos e possui motor a diesel quatro cilindros.

Segundo Samir, a nova máquina foi comprada da empresa Mantomac Comércio de Peças e Serviços, de Blumenau, pela Secretaria Municipal de Planejamento, através de pregão presencial, modalidade de licitação que representa maior economia aos cofres públicos, e seu pagamento será parcelado. “Com a escavadeira, acaba o gasto público com pagamento de aluguel de horas-máquina sempre que eram precisos serviços importantes, como a limpeza de rios, valas e ribeirões”, avalia o prefeito.

De acordo com os secretários Eurides dos Santos, do Planejamento, e Lourival Matias Francisco, de Obras, a escavadeira inicia suas atividades segunda-feira, dia 27, com um amplo trabalho de reabertura do Rio Cancela, a partir das imediações da rua Ipiranga, seguindo em direção ao bairro São Cristóvão. A intenção de Samir é reabrir toda extensão do Cancela até as imediações da rua dos Amaros, já na localidade de Pedras Brancas, em Itajuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas