Barra Mansa terá Centro de Oncologia

Barra Mansa

O hospital Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, recebeu nesta semana autorização para realizar uma licitação para a construção de um Centro de Atendimento em Oncologia para atendimentos no SUS (Sistema Único de Saúde). Atualmente os pacientes de câncer da região tem que se deslocar até o Inca (Instituto Nacional do Câncer) no Rio de Janeiro para tratamento. O centro contará com suporte para quimioterapia, radioterapia, uma nova enfermaria e um novo CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

De acordo com o provedor da Santa Casa Edson Alves Pimentel, a verba federal para a obra é de R$ 4 milhões e 50 mil reais e o centro poderá atender a demanda de pacientes de toda a região.

– Há cerca de um ano e meio que estamos brigando por isso e agora tivemos esta conquista. Pretendemos lançar o edital até a próxima semana, com isso, teremos 30 dias para realizar a concorrência. A previsão é de que a obra dure aproximadamente três meses. Em agosto ou setembro do próximo ano esperamos ter o centro funcionando. Este é uma grande ganho para Barra Mansa – disse.

Ainda segundo o provedor os equipamentos foram todos doados pelo INCA e já se encontram na instituição.

O prefeito de Barra Mansa Zé Renato (PMDB), afirmou que este é o maior ganho para a saúde do município até o momento.

– Este centro é muito importante para Barra Mansa. É degradante para os pacientes da região que necessitam de tratamento serem obrigados a viajar. Com o centro, os pacientes poderão fazer o tratamento mais próximo de casa. A prefeitura tem ajudado o máximo para facilitar este processo – falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas