Balneário cartão postal de Águas da Prata está abandonado há 17 anos

Local foi avaliado nos anos 80 um dos mais modernos da América Latina.
Prefeitura enviou projeto de revitalização, mas Câmara rejeitou proposta.

Um dos mais conhecidos pontos turísticos de Águas da Prata (SP), o balneário Teotônio Vilela esta abandonado há 17 anos. O local, que nos anos 80 foi considerado um dos mais modernos da América Latina, está em ruínas, denunciam os moradores.

A Prefeitura informou que enviou à Câmara Municipal um projeto que pede a abertura de uma licitação para utilizar o espaço, mas ainda não teve retorno. O investimento para reformar o balneário é de no mínimo R$ 5 milhões.

Segundo o presidente da Câmara, Manoel da Silva Ferreira, o projeto de revitalização enviado pela administração municipal não foi aprovado porque faltam informações importantes no documento. Ele afirmou ainda que, que até janeiro de 2016, todas as considerações feitas para viabilizar a reabertura do balneário serão encaminhadas ao prefeito.

Balneário cartão postal de Águas da Prata está abandonado há 17 anos
Balneário está abandonado há 17 anos em Águas
da Prada (Foto: Eder Ribeiro/EPTV)

Descaso
Enquanto isso, os moradores reclamam do descaso com o patrimônio. “Era um orgulho para a gente, tinha sala de ginástica, sauna, vários tipos de banhos”, relembrou o comerciante Sérgio dos Santos.

O prédio está destruído e agora os pombos tomam conta do local. A parte hidráulica está enferrujada e as piscinas sujas. “Roubaram os canos de cobre que levava a água aquecida aos chuveiros e ninguém toma providência. Não tem um guarda para tomar conta disso”, relatou o também comerciante Leonardo Gardel.

Tudo o que as pessoas mais esperam é que o balneário volte a ser como era. “Que tivesse um projeto no caso para fazer uma reforma geral e daí para frente ter condições de manter e trazer mais alegria ao povo”, disse o lavrador Sebastião dos Reis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas