Balneário Camboriú suspende licitações de duas obras investigadas

Ao todo, operação ‘Trato Feito’ prendeu 14 pessoas em nove cidades. Na última quarta (17), foi anunciada a substituição de dois secretários.

A Prefeitura de Balneário Camboriú suspendeu nesta sexta-feira (19) as licitações de duas obras investigadas por possíveis fraudes nos processos investigados pela operação ‘Trato Feito’. O Município cancelou a concorrência pública para a fiscalização da obra do elevado da Quarta Avenida, que ainda nem saiu do papel (veja o vídeo). O outro cancelamento foi da instalação da estrutura elétrica da passarela da Barra.
A ordem de serviço para a construção do elevado foi assinada no fim de agosto. O projeto prevê uma ligação da Avenida Martin Luther com a Quarta Avenida. O custo para construir o viaduto com mais de 200 metros de extensão foi estimado em R$ 17 milhões.
“Esses cancelamentos não trarão qualquer prejuízo para a população. O que vai haver é um pouquinho mais de demora na execução desses serviços”, comentou o procurador-geral do Município, Marcelo Freitas. Esta foi a segunda medida administrativa da prefeitura desde que a operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco). Na quarta (17), foi anunciada a substituição de dois secretários.
A operação ‘Trato Feito’ foi deflagrada na última segunda-feira (15). O Gaeco investiga diversos crimes, entre eles corrupção e possíveis fraudes em licitações da Prefeitura de Balneário Camboriú. Foram presas 14 pessoas em nove cidades. Até agora, três foram liberadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas