Bahia apresentará projeto de R$ 600 MILHÕES em feira.

O Governo do Estado da Bahia confirmou sua participação na Expo Estádio 2009, feira e congresso que irá reunir os segmentos de projeto, construção, engenharia, mobiliário, gerenciamento e operação de Estádios, que será realizado de 17 a 19 de novembro, no Expo Center Norte em São Paulo.

O objetivo é apresentar o projeto do novo Estádio Octávio Mangabeira, conhecido como Fonte Nova, localizado em Salvador, que terá capacidade para 50 mil torcedores, distribuídos em três níveis de arquibancadas e 50 camarotes.

A feira instituiu um espaço denominado “Praça dos Estádios”, que tem como objetivo reunir os administradores dos estádios das 12 cidades sedes da Copa 2014, para apresentar os seus projetos e discutir planos e investimentos em infraestrutura.

Segundo o Governo do Estado da Bahia, uma nova arena será montada no mesmo local onde hoje se encontra o estádio Fonte Nova. O projeto básico estima um custo de mais de R$ 600 milhões, valor que pode diminuir com a garantia de isenções fiscais. Para reconstrução e operação do novo equipamento, o Governo da Bahia definiu pela concessão administrativa por meio de uma Parceria Público-Privada, cujo edital de licitação será publicado ainda neste mês.

“A Copa das Confederações, em 2013, e os jogos de Futebol das Olimpíadas Rio 2016 também são realizações previstas para o novo Estádio Fonte Nova. “A Expo Estádio é uma excelente oportunidade de divulgar o projeto da nova arena e demais intervenções urbanísticas planejadas pelo Governo do Estado para garantir que Salvador esteja entre as cidades que irão sediar mais esses disputados eventos esportivos”, declara o secretário do Trabalho e Esporte do Estado da Bahia, Nilton Vasconcelos.

Informações: www.expoestadio.com.br

VM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas