Av. Rodrigues Alves vai se tornar via expressa.

A Avenida Rodrigues Alves vai se tornar via expressa, sem nenhum sinal de trânsito ou ponto de ônibus. Os motoristas vão poder trafegar em três faixas, em cada sentido. A alteração será feita no trecho entre a Rodoviária Novo Rio e o Mosteiro São Bento. O objetivo desta transformação é fazer com que a nova via substitua o Elevado da Perimetral, que será demolido.

Nesta quinta-feira, a prefeitura vai lançar o edital de licitação para uma Parceria Público Privada (PPP), que faz parte do projeto Porto Maravilha. A prefeitura vai revelar, também, que as obras para a remoção do Elevado da Perimetral serão divididas em duas fases. A primeira etapa será iniciada em março de 2014, interditando o trecho entre a Av. Rodrigues Alves e o Armazém 5. A segunda fase pode ser concluída até dezembro de 2015, reconstruindo o trecho do Armazém 5 até o Mosteiro São Bento.

O investimento para essa obra pode chegar até R$ 3,5 bilhões. A prefeitura tem o prazo máximo até junho de 2016 para concluir o projeto, porém, pode ser antecipado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas