Autorizada licitação para estação

ETE terá capacidade para atender quase 10 vezes o número da população atual do município
O Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou, na última semana, a autorização para abertura de licitação para a construção de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) em Águas de São Pedro. As empresas interessadas em participar do certame já poderão consultar o edital a partir do dia 20 de dezembro.
A obra, que será executada próxima à represa das Palmeiras, deve girar em torno de R$ 11 milhões e faz parte do cronograma de investimentos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de Paulo) para os próximos 30 anos na estância.
A construção da ETE é um sonho antigo de moradores, já que todo o esgoto produzido pelo município é despejado em ribeirões e mananciais que cortam a estância. A ETE vai coletar e tratar 100% do esgoto produzido em Águas de São Pedro, e a previsão é que as obras comecem no primeiro semestre de 2012 e o prazo de execução é de um ano.
A ETE terá capacidade para atender uma demanda de até 22 mil habitantes, já projetada para atender o fluxo de turistas e veranistas que a estância recebe em finais de semana e feriados prolongados. A obra contará com duas estações elevatórias, dois emissários de água, duas linhas de recalque e travessia e destinação correta do lodo.
“A construção da ETE é sem dúvida uma das maiores conquistas de Águas de São Pedro. Há mais de 70 anos não tínhamos um tratamento adequado do nosso esgoto, e carecíamos de uma obra deste porte. Uma cidade projetada e com a qualidade de vida que tem, uma ETE é fundamental para elevarmos ainda mais estes índices”, destacou o prefeito Paulo Ronan.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas