Aumento do consumo por causa de onda de calor provoca falta de água em Sorocaba


 

O aumento do consumo devido as altas temperaturas registradas nos últimos dias em Sorocaba (SP) provocaram falta de água em alguns bairros da cidade. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o consumo tem sido 30% além da média considerada normal.

Ainda de acordo com a autarquia, a água que entra no Centro de Distribuição do bairro Parada do Alto, localizado na rua Venezuela, está sendo consumida numa velocidade que impede os reservatórios de ganharem nível mínimo e que permita acionar as bombas de recalque.

Por conta disso, as casas dos bairros que são abastecidos por este Centro de Distribuição registraram falta de água em alguns períodos deste sábado (16) e domingo (17).

Operadores do Saae estão no local acompanhando a situação e, assim que os reservatórios do Centro de Distribuição ganharem o nível mínimo necessário, as bombas serão acionadas via sistema de telemetria e a distribuição de água será retomada na região.

Com essa situação, o abastecimento fica intermitente, com bombas sendo acionadas e desligadas de acordo com os níveis dos reservatórios.

A autarquia informa ainda que vai abrir a licitação de uma obra, que deve ficar pronta até o final do ano. A obra 0 que deve custar R$ 600 mil – é um novo sistema de bombeamento para injetar maior volume de água para essa região.

Enquanto isso, o Saae pede que a população economize água e evite desperdícios, para que o sistema de distribuição seja novamente equilibrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas