Auditoria aponta necessidade de redução de 90 terceirizados na Alesc

Atualmente, Casa conta com 290 funcionários nessa condição.
Licitação deve ser aberta para contratar empresa para gerir essas vagas.

Auditoria aponta necessidade de  redução de 90 terceirizados na Alesc
Assembleia Legislativa de Santa Catarina deve cortar parte dos terceirizados (Foto: ALESC/Divulgação)

Uma auditoria realizada pela secretaria da Fazenda para a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) concluiu na quarta (22) que a Casa deve reduzir em 90 vagas o número de terceirizados para diminuir gastos, informou a diretoria-geral da Assembleia. Atualmente, há 290 funcionários terceirizados.

Conforme a diretoria-geral da Assembleia, será feito um estudo para realizar até o final do ano uma nova licitação para contratação de uma empresa que deve gerir a contratação dos terceirizados. Atualmente, estas vagas são preenchidas por contratados via empresa Ondrepsb.

O documento também foi encaminhado para o Ministério Público estadual, que confirmou recebimento na quarta. Entre a Alesc e o MP foi assinado um termo de ajustamento de conduta (TAC) em abril de 2015, para tentar diminuir o número de terceirizados mediante auditoria.

De acordo com a Alesc, a auditoria foi feita por dois funcionários da Fazenda e começou em março deste ano. O tempo médio para a redação e aprovação de uma nova licitação é de 90 dias, informou a diretoria-geral da Assembleia.

As funções terceirizadas estão em áreas administrativas. Conforme a diretoria-geral, a tendência é que os atuais funcionários sejam recontratados para as 200 vagas que estarão disponíveis. As demissões só devem ocorrer após o resultado da licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas