Audiência sobre Hospital de Urgências reúne 50 pessoas

A Prefeitura de São Bernardo realizou, nesta quarta-feira, uma audiência pública para apresentar à população o projeto de PPP (Parceria Público-Privada) relativo às obras do novo Hospital de Urgências, em substituição ao atual Pronto-Socorro Central. Aproximadamente 50 pessoas de diversos segmentos participaram do encontro, a maioria de empresários interessados em conhecer o projeto.

A audiência teve por finalidade explanar detalhes dessa parceria, que inclui a construção do novo equipamento de saúde, a aquisição e manutenção de material permanente e equipamentos médico-hospitalares, bem como a disponibilidade de imóvel e infraestrutura necessária à instalação da Secretaria de Saúde, localizada no complexo onde também funciona o PS Central.

Para a construção do hospital, a Prefeitura irá recorrer à Parceria Público-Privada, mecanismo de concessão pública a empresas privadas voltado à execução de obras de grande porte. A empresa vencedora da licitação deverá financiar e executar as obras dentro do mesmo padrão de construção que a Administração tem adotado para as demais obras da Saúde, tanto das novas edificações quanto de reformas.

Em contrapartida, a Prefeitura irá devolver os recursos em parcelas que podem se estender até 35 anos, em conformidade com a legislação.

A consulta pública ao conteúdo do projeto poderá ser feita no período de 25 de fevereiro a 27 de março no site da Prefeitura: www.saobernardo.sp.gov.br ou pelo e-mail sgmppp@saobernardo.sp.gov.br. Já a publicação do edital está prevista para o dia 4 de abril; a entrega de propostas ocorre no dia 19 de maio e a estimativa para assinatura do contrato é o dia 20 de junho.

As obras devem começar no início do segundo semestre, e a conclusão está prevista para 2012, quando a cidade também ganhará o Hospital de Clínicas, que está sendo construído no Bairro Alvarenga.
Com as novas instalações, o futuro Hospital de Urgências poderá concentrar todo o atendimento de urgências e emergências do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas