Audiência sobre concessão do aeroporto de Campos, RJ, será na 6ª

Reunião está marcada para as 10h e é aberta para a população.
Audiência pública será realizada no auditório da prefeitura

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira (11), às 10h em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para debater o projeto de reestruturação do Aeroporto Bartholomeu Lysandro, dentro do processo de concessão para operação. A audiência pública será realizada no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da Prefeitura. A reunião é aberta para a população.
A audiência pública faz parte das medidas prévias para o processo licitatório que visa à concessão para a iniciativa privada, conforme entendimento entre a Prefeitura e a Secretaria Nacional de Aviação Civil.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, informa que durante a audiência, a prefeitura apresentará o projeto que trata da ampliação, manutenção e exploração do Aeroporto, conforme convocação publicada na edição do dia 26 de agosto no Diário Oficial do município, após as ações administrativas da Codemca e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
“A audiência pública será o momento em que a sociedade civil e todas as entidades de classe vão se manifestar com sugestões e tirar as dúvidas, e com isso, ajudam a aperfeiçoar o projeto de concessão. Este será o último passo antes da publicação do edital de licitação”, destaca o presidente da Codemca.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o diretor de Comércio e Indústria, Felipe Knust, acrescenta ainda, outros procedimentos necessários feitos pela Prefeitura para seguir os trâmites da municipalização.
“As equipes técnicas da Prefeitura e da Secretaria Nacional da Aviação Civil realizaram os estudos das minutas de edital de licitação e de contrato e os estudos de impacto ambiental, mercadológico, viabilidade financeira e estudos preliminares de engenharia. Todos esses documentos foram protocolados e entregues pela prefeita Rosinha Garotinho ao Ministro da Aviação, Eliseu Padilha, em audiência em Brasília, no mês de julho deste ano. Tivemos que fazer algumas alterações de artigos e encaminhamos para a SAC, que agora nos deu autorização de fazer esse chamamento de audiência pública”, detalha Felipe Knust.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas