Audiência pública irá debater sobre Complexo da Salgadeira

Evento acontecerá na próxima quarta-feira (23), às 9h, e reunirá especialistas e população
 

Uma audiência pública, na próxima quarta-feira (23), às 9h,debaterá a revitalização do Complexo Turístico da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães. O evento acontecerá no plenário de deliberações, na Câmara Municipal de Cuiabá.

O complexo turístico da salgadeira, localizado às margens da MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (60 km da Capital), foi fechado em outubro de 2010 após uma decisão judicial. Na época, o local sofria a intervenção de terceiros, como donos de restaurantes, que atuavam ilegalmente, obtendo vantagens econômicas em uma área pública sem autorização do estado ou do município.

Por meio da Audiência Pública, proposta pelo vereador Mário Nadaf (PV), a população e autoridades irão debater sobre a reativação do Complexo da Salgadeira, incluindo questões que colocam o complexo como apenas um lugar de contemplação turística, deixando de ser opção de lazer para a população local, dentre outros relacionados ao tema.

Com intuito de valorizar e preservar o complexo turístico, as obras tiveram início em 2005, que por inúmeros motivos ficaram paradas por seis meses. A primeira parte da revitalização, referente à área em que fica a cachoeira, deveria ficar pronta em dezembro do ano de 2015, enquanto o restante, em abril de 2016.

Há duas semanas o Governo de Mato Grosso conseguiu obter a licença ambiental para realizar as obras de revitalização do Complexo da Salgadeira. A licença ambiental foi obtida na última quinta-feira (10) e o próximo passo é a realização da licitação para definir quem vai tocar as obras do local, que é um dos favoritos para lazer tanto de turistas quanto de cuiabanos.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Luís Carlos Nigro as obras terão início ainda este ano. “Em 30 a 45 dias teremos a conclusão da licitação e até o aniversário de Cuiabá a obra será concluída”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas