Audiência pública discute estacionamento rotativo nesta quinta-feira

Joinville está sem estacionamento rotativo desde 2013, quando encerrou o contrato com a empresa que explorava a atividade na cidade | Foto Arquivo/Secom/Prefeitura de Joinville

O edital que determina como deve ser o estacionamento rotativo de Joinville será apresentado em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Joinville. O encontro está agendado para às 18h30 desta quinta-feira (28), e é a oportunidade da comunidade conhecer como será o funcionamento do serviço e fazer críticas e sugestões.

A minuta do edital será apresentada pelo Detrans (Departamento de Trânsito). Também devem participar do encontro as empresas interessadas em concorrer na licitação. Quem vencer irá administrar o serviço de Zona Azul na cidade por 20 anos.

O edital prevê que para usar uma das vagas rotativas de Joinville os motoristas terão que desembolsar R$ 3,50. Mas a tarifa pode até ser menor, uma vez que um dos critérios para vencer a licitação é  ofertar o menor preço pelo serviço.

Serão 2.100 vagas rotativas nesta primeira fase, podendo chegar a 3.200 gradativamente. Além do Centro, a Zona Azul deve funcionar nos bairros América, Anita Garibaldi, Atiradores e Bucarein.

Joinville está sem estacionamento rotativo desde 2013, quando encerrou o contrato com a empresa que explorava a atividade na cidade. Uma licitação chegou a ser feita, mas acabou cancelada. O edital deverá ser lançado no dia 19 de julho. Depois disso, em 30 dias, será conhecida a empresas vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas