Audiência pública define regras para a compra de mais 60 trens para a SuperVia

O secretário Estadual de Transportes, Julio Lopes, participou nesta quarta-feira (20/07) de uma Audiência Pública com a SuperVia para discutir a aquisição de 60 novos trens. A licitação, que deverá ser divulgada em setembro, será feita através de concorrência pública internacional.

Na Audiência, também foi especificado os requisitos básicos das novas composições. Elas devem estar adaptadas para pessoas com necessidades especiais, possuir painéis eletrônicos para a exibição de mensagens, quatro telas em LCD para informação aos passageiros em cada carro, e sistema de circulação de passageiros entre os vagões (Gangway).

– A exemplo dos novos trens comprados pelo Governo Sérgio Cabral na China, que começam a ser entregues agora em setembro, as 60 composições deverão atender a um padrão internacional de qualidade. Com a chegada destes trens, teremos uma frota inteiramente refrigerada, transformando o panorama do deslocamento ferroviário urbano do Grande Rio – afirma o secretário Julio Lopes.

O contrato com a empresa vencedora deverá ser assinado em dezembro deste ano, e os novos trens estão previstos para serem entregues entre 2013 e 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas