Atraso na licitação compromete iluminação pública em Petrolina, PE

Nova empresa deve assumir em março. Serviços estão restritos à troca de lâmpadas.

Amanda Franco
Com um atraso na licitação que escolherá a nova empresa designada para cuidar da iluminação pública em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, os serviços foram comprometidos. A expansão das responsabilidades já deveria estar funcionando desde o primeiro dia de janeiro de 2015, mas não foi, sequer, iniciada e a previsão é de que a nova empresa comece a trabalhar em março.
A primeira licitação aconteceu no dia 29 de dezembro de 2014, mas uma empresa concorrente pediu a impugnação por divergência na planilha em que o somatório calculava um valor com diferença em R$ 1 mil. O projeto teve que ser atualizado, republicado e está disponível na prefeitura. A nova data para a licitação foi agendada para o dia 2 de março às 8h30.
Com o problema, a gestão municipal teve que prorrogar o contrato com a empresa que prestava os serviços que já eram de sua responsabilidade, troca de lâmpadas. “Fizemos um levantamento de toda a cidade e a partir da próxima semana iniciaremos com a troca de lâmpadas pelos locais já apontados pela população”, afirmou a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Tatyanne Lima. Porém, segundo Tatyanne, o serviço, que já era a cargo do município, não estava sendo realizado desde o início de janeiro por falta de material.
Além da troca de lâmpadas, o município também irá ser o responsável pela iluminação de forma integral, padronizada e não padronizada, ou seja, pelos postes de concreto e de ferro. A expansão da área que não tenha iluminação deve ser feita, por exemplo, com a colocação dos braços de luz que antes era dividido com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas