Atraso em edital causa adiamento de licitação do novo Verdão.

O edital de licitação para a construção da “Arena Multiuso – O Novo Verdão” atrasou. Com isso, foi adiada a data da licitação para a escolha da empresa que executará a obra. O novo estádio Governador José Fragelli (Verdão) receberá os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 em Cuiabá.

A previsão da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura, no edital nº 17/2009, era de que a pasta com os documentos completos referentes aos projetos básicos, bem como o edital completo para a licitação, estariam disponíveis aos interessados a partir do dia 24 de setembro. No entanto, devido a atrasos na adequação do edital, os documentos só estarão abertos às empresas interessadas no dia 22 de outubro.

O atraso no lançamento dos documentos também vai implicar em alteração do prazo para realizar a licitação, que é na modalidade concorrência. A previsão seria de que a licitação ocorreria no dia 13 de novembro. Agora, como existe uma norma estabelecendo que o edital deve estar publicado por 32 dias, a licitação foi transferida para o dia 24 de novembro.

De acordo com a Sinfra, o atraso no cronograma da licitação foi necessário para que o edital fosse melhor elaborado. No entanto, garante a secretaria, a mudança não vai acarretar em prejuízo aos prazos estabelecidos pela Fifa para contratação da empresa responsável pela construção do estádio e execução das obras.

Fonte: Marcy Monteiro Neto, da redação do site TVCA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas