Atendimento insuficiente.

O deputado Adahil Barreto (PR) voltou a criticar a administração, por parte da Prefeitura de Fortaleza, das creches que foram repassadas pelo Governo do Estado para a administração municipal de Fortaleza. Ele pontua que até agora, das 87 creches que passaram para a responsabilidade da Prefeitura, apenas 57 foram absorvidas. O parlamentar ainda denunciou a péssima qualidade da comida servida à criançada.

O deputado lembra que em junho do ano passado, participou de uma audiência no Ministério Público (MP) sobre as creches que passaram a ser de responsabilidade da Prefeitura, mas de lá para cá, alega que nada mudou. Ele atesta que apenas foram feitos convênios para 57 creches e até agora não tem a relação de quantas crianças estão sendo atendidas, já que seis mil crianças de até três anos de idade, esperavam por uma vaga nessas instituições.

O parlamentar ainda pontua que o deputado Artur Bruno (PT) prometeu repassar a lista com o número de crianças já absorvidas pelas creches, mas até o momento a promessa não foi cumprida. “Eram 87 creches, com seis mil crianças sendo assistidas pelo Governo, e a Prefeitura absorveu apenas 57”, enfatiza o deputado.

O parlamentar ainda aponta que a Prefeitura fez licitação dirigida, uma seleção pública com credenciamento de entidades privadas para concessão de auxílios. “No ano de 2010 apenas uma entidade maneja mais de R$ 15 milhões. Apenas uma entidade em função dessa licitação. Não é denúncia, é afirmação de que há licitações dirigidas”, alega.

Em resposta o deputado Artur Bruno (PT) afirma que as 57 creches que são conveniadas com a Prefeitura estão funcionando normalmente, e sem nenhuma irregularidade. O parlamentar informou que quando há algum problema de prestação de contas a Prefeitura nomeia um gestor provisório para que a creche não fique sem receber os recurso.

Bruno ainda deixou claro que a merenda escolar das creches é de qualidade e inclui frutas, verduras, peixes e carnes. Segundo o deputado, não há constatação do uso de peixe estragado na merenda o que segundo ele, foi avaliado pelo Núcleo de Tecnologia Industrial da Universidade Federal do Ceará (UFC), enfatizou o petista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas