Atendimento em postos: terceirização será ampliada

Trabalho é executado desde julho de 2015 em 48 unidades de saúde, sendo 34 Pamos, 11 ESFs, além da Policlínica, do Fonem e da Terceira Idade; agora, atendimento administrativo terceirizado será levado para unidades de urgência e emergência

Atendimento em postos: terceirização será ampliada
Foto: Arquivo/Claudio Vieira/27-11-2015

A Prefeitura de Taubaté decidiu ampliar a terceirização do serviço de atendimento administrativo nos postos de saúde da rede municipal.

O trabalho é executado desde julho de 2015 pela empresa Milclean, que ficou responsável por preencher 75 postos de trabalho em 48 unidades de saúde, sendo 34 Pamos, 11 ESFs, além da Policlínica, do Fonem e da Terceira Idade.

O contrato, por 12 meses, é de R$ 2,93 milhões.

Agora, nova licitação foi ser aberta para expandir o serviço. Dessa vez, será contratada uma empresa que ficará responsável por preencher 44 postos de trabalho nas unidades de urgência e emergência, como PSM (Pronto Socorro Municipal) e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) San Marino.

O contrato pode custar até R$ 2,41 milhões por 12 meses.

IMPROVISO/ Com essas contratações, a prefeitura busca atender, com improviso, a promessa de campanha de Ortiz Junior (PSDB) sobre a criação programa Seja Bem-Vindo, que previa a contratação de estudantes de Medicina e Enfermagem para humanizar o atendimento na saúde — mas os atendentes contratados têm apenas ensino médio e conhecimentos básicos de informática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas