Associação soluciona problemas de tratamentos caros.

A doação de remédios coordenada pela SOSRIM, constatou durante sua existência, que o mau aproveitamento do medicamento pelo brasileiro, acarreta alguns problemas para a sociedade que a população desconhece.
Entre os citados pelo Presidente do grupo, Dámaso Silvera, está à morosidade do sistema público em conseguir remédios para os pacientes que ainda estão nos hospitais. O problema se torna mais sério conforme o preço do medicamento e a gravidade da doença são maiores. “Alguns medicamentos para transplantados e outras doenças crônicas, chegam à casa dos 5 mil reais a caixa do remédio, e não é raro que existam casos em que o paciente precise tomar 4 caixas de um remédio como esse”, exemplifica Dámaso.
Como o SUS assegura o direito de tratamento integral para qualquer cidadão, um paciente que precise dessa medicação, passará por problemas até que toda a burocracia envolvida na compra de materiais com custo tão alto.
“Essa demora, causará prejuízo em cadeia. Desde o paciente que poderá ficar sem a medicação enquanto a licitação acontece, até o leito ocupado por esse mesmo enfermo, que poderia estar na sua casa se tratando sem a necessidade de uma assistência de 24 horas. Sem falar no alto custo envolvido na compra dos remédios”, completou o diretor da ONG.
A Associação que coordena o programa Banco de Remédios, conta que já houve casos de associados que conseguiram via doação, de 6 a 8 caixas de remédios de alto custo.
“Para nós é um orgulho saber que ajudamos uma pessoa que precise”, finalizou Dámaso Silvera. As informações completas podem ser vistas no site: www.bancoderemedios.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas