Arquitetura em debate no TCA.

A TARDE On Line

O Teatro Castro Alves (TCA) realiza mais uma edição do projeto Conversas Plugadas. Entre os dias 11 a 13 de janeiro, profissionais de destaque no cenário nacional e internacional estarão reunidos para uma troca de experiências com o corpo técnico do próprio TCA e com o público em geral. A série Conversas Plugadas: Especial Arquitetura ocorrerá na Sala do Coro do TCA, sempre às 19 horas, com entrada gratuita.

A edição de 2010 é promovida em parceria com o Departamento da Bahia do Instituto dos Arquitetos (IAB-BA) e terá como tema a arquitetura contemporânea, com foco na arquitetura teatral. Foram convidados para palestrar os arquitetos Luiz Amorim, o professor da universidade Federal de Pernambuco, o argentino Jorge Moscato e, ainda , Vinícius Andrade, José Augusto Nepomuceno e José Carlos Serroni, os três vindos de São Paulo e com atuação renomada internacionalmente.

Os arquitetos Luiz Amorim, Jorge Moscato e Vinícius Andrade, além de participarem do Conversas Plugadas, fazem parte da comissão julgadora do Concurso Público Nacional que escolherá o projeto arquitetônico para requalificação e ampliação do TCA. O Edital para o concurso foi lançado em novembro passado e o prazo para a entrega dos anteprojetos se encerrou nesta quinta-feira (7).

A comissão, que é composta também pelos arquitetos baianos Naia Alban e José Fernando Minho, escolherá os cinco projetos a serem premiados, sendo apenas o autor do projeto classificado em primeiro lugar contratado para elaborar o projeto executivo que subsidiará a licitação das obras no TCA, previstas para começarem em junho de 2010 e terminarem em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas