Área azul só deve ter parquímetros à partir do 2º semestre

Diego Juliani – editornet@liberal.com.br

A instalação dos parquímetros, dispositivos eletromecânicos usados para o controle de estacionamento rotativo nas vias públicas de Americana, cuja finalização dos estudos e abertura de licitação para compra dos equipamentos era prevista para o início desse ano, deverá acontecer apenas no segundo semestre. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Transportes e Sistema Viário do município, Jesuel de Freitas. “Ainda estamos estudando a medida porque nos últimos meses estivemos ocupados com a implantação dos radares e sinalizações”, disse.
De acordo com o secretário, o início do funcionamento do sistema, que é automático, não indicará o fim da utilização do efetivo da Gama (Guarda Municipal). “Tenho certeza que serão realocados em outras atividades, até mesmo na fiscalização dos motoristas para que utilizem os parquímetros corretamente”, ressaltou.

A área azul do município é motivo constante de reuniões entre representantes da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) e a direção da Gama, tudo por conta das inúmeras reclamações recebidas devido à falta de fiscalização, fator que prejudicaria a rotatividade de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas