Aprovado plano municipal de saneamento básico de Camboriú.

Foram mais de cinco horas de sessão para discutir o assunto
Foram mais de cinco horas de sessão para discutir o assunto

O plano municipal de saneamento básico de Camboriú foi aprovado na Câmara de Vereadores. A lei foi aprovada na sessão de quinta-feira (19), que foi tumultuada. Foram mais de cinco horas de discussão entre os vereadores. Parlamentares da oposição afirmam que aprovar o projeto nesse momento seria um erro, pois o plano é uma forma de a prefeitura prosseguir com o processo de licitação dos serviços públicos de água e esgoto.
Diversas pessoas participaram da ação, inclusive membros do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, que são contra a aprovação do projeto. Outra polêmica envolvendo o plano é que, segundo a oposição, os vereadores não poderiam votar agora no projeto, que de acordo com eles veio do Executivo para aprovação sem tempo para análise e se, audiência pública após a revisão. Eles ainda afirmam que mais de 20 irregularidades foram encontradas nas primeiras 200, das mais de 500 páginas do plano.
Os vereadores da situação defendem que a aprovação do plano não é um caminho para a privatização do serviço de água. Outros ressaltam que a privatização é necessária para resolver o problema de falta de água na cidade. O plano foi aprovado após oito votos a favor e sete contra. A primeira votação da lei, que aconteceu na terça-feira (17) também foi tumultuada.
Com informações da jornalista Bruna Froehner, da RICTV Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas