Appa quer construir segundo silo.

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está licitando a construção de um novo silo público graneleiro para armazenar grãos e ampliar a capacidade do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá. A estimativa é de um investimento de quase R$ 45 milhões, com recursos próprios, para levantar a nova unidade, que poderá receber até 107 mil toneladas de grãos. Quando a estrutura estiver pronta, ela vai duplicar a capacidade de armazenagem, que atualmente é de 100 mil toneladas.

As empresas interessadas em participar da licitação devem agendar visitas técnicas para conhecer o local das obras. A previsão é que as propostas sejam abertas no próximo dia 28. O ganhador da concorrência terá prazo de 360 dias para erguer o novo silo.

A obra pretende consolidar o porto paranaense como o maior complexo graneleiro da América Latina. O projeto é parte de um conjunto de melhorias e obras de infraestrutura programadas para os próximos anos. Ao todo, a Appa pretende investir até R$ 109,5 milhões para melhorar a capacidade operacional.

A intenção é aumentar em 30% a estrutura de atracação de navios para dar suporte a um incremento de 80% na movimentação de grãos nos próximos anos. Paranaguá é, atualmente, o maior exportador de grãos do Brasil. De janeiro a agosto deste ano, por exemplo, a movimentação de granéis sólidos cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre os principais produtos movimentados, estão a soja, o farelo de soja, cargas congeladas e açúcar. (HC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas