Após um mês, Prefeitura retoma licitação

A Prefeitura de Jaú retomou licitação destinada a contratar empresa que fará o levantamento dos cerca de 18 mil pontos de iluminação do Município. O custo do serviço é estimado em R$ 147,6 mil.

Concluído esse trabalho, o Executivo poderá dar andamento à disputa para contratar firma que efetivamente irá realizar a troca de lâmpadas queimadas na área urbana da cidade. A licitação foi paralisada no dia 6 de outubro, após uma das empresas interessadas ter questionado diversos pontos do edital.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana respondeu aos apontamentos e remeteu os documentos à Secretaria de Economia e Finanças de Jaú para reabertura do processo. O encerramento está marcado para 24 de novembro.

Por causa do impasse, com exceção de dois meses, desde janeiro não há troca de lâmpadas queimadas em Jaú. A administração municipal chegou a ter sentença favorável da Justiça Federal para que a CPFL Paulista fornecesse o laudo e fizesse a troca das lâmpadas, mas a empresa reverteu a decisão em segunda instância. A concessionária realizou o serviço nos meses de junho e julho, enquanto vigorou a decisão judicial.

Câmara

Constantemente há reclamações sobre pontos da cidade com lâmpadas queimadas. Requerimentos e indicações de autoria de quatro vereadores foram lidos na sessão de ontem. Os documentos tratam desse tipo de problema. Mencionaram a falta de manutenção Cléo Furquim (PMDB), Charles Sartori (PMDB), ambos da bancada da situação, Paulo César Gambarini (PSDB) e Tito Coló Neto (PSDB).

O secretário de Mobilidade Urbana de Jaú, Sigefredo Griso, diz que a falta de manutenção do parque elétrico afeta a vida de muitas pessoas, no entanto, afirma que o Executivo não pode resolver o problema em curto prazo.

Segundo Griso, é preciso concluir o levantamento de todos os pontos de luz para que seja elaborado edital de licitação para a contratação da empresa que fará a troca. A administração municipal esperava que a CPFL Paulista fornecesse o laudo.

Resoluções que tratam da transferência dos ativos para as prefeituras foram publicadas em 2012 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). (AZ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas