Após rescindir contrato com a Intersul, Peruíbe fecha acordo com nova empresa

Após rescindir o contrato com a Intersul, a Prefeitura de Peruíbe fechou acordo com a ‘Transportadora Turística Estrela Maior’ para a realização do transporte público do município. Os novos ônibus começaram a circular na manhã desta segunda-feira. O contrato, de caráter emergencial, terá duração de 180 dias ou até que a licitação seja concluída.
De acordo com a administração municipal, a empresa não se trata de uma cooperativa, mas de uma companhia que já oferece o serviço em algumas cidades da grande São Paulo, cuja frota ultrapassa os 400 veículos.
Antes de começarem a atuar na Cidade, os funcionários receberam um treinamento percorrendo os itinerários de Peruíbe. Os moradores podem ficar tranquilos, pois não houve alteração nos itinerários ou horários de circulação. O valor da tarifa também permanece R$ 1,70.
O contrato firmado pela prefeita Ana Preto, prevê ainda a disponibilidade de 18 ônibus circulares e dois rodoviários, que serão colocados à disposição da Associação dos Estudantes de Peruíbe (AEP) para transporte dos estudantes universitários.
Intersul
A rescisão do contrato com a Intersul aconteceu na última quinta-feira. Segundo a Prefeitura, a empresa desobedeceu algumas cláusulas contratuais, como a idade da frota de ônibus e a manutenção das linhas dos itinerários. Por outro lado, a Intersul afirmou que a administração municipal não está repassando a verba combinada há três meses. O advogado da companhia acredita que seja uma estratégia para colocar cooperativas trabalhando na Cidade.
Preocupados com o futuro dos funcionários, o Sindicato dos Rodoviários participa de uma audiência com a Prefeitura nesta manhã. O objetivo, destacou o vice-presidente da entidade, Betinho Simões é garantir que os motoristas sejam contratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas