Após reforma, Praça Evangélica segue sem iluminação pública


Quase três meses depois de a obra de revitalização da Praça Henrique Bender, a Praça Evangélica, ter sido inaugurada, o espaço segue sem iluminação pública. “A gente se sente inseguro. Do jeito que está, estamos com medo”, diz o proprietário de uma sorveteria na rua Osvaldo Aranha, Marco Antônio Vogt.
De acordo com ele, à noite, a escuridão na praça favorece a utilização do espaço por pessoas que consomem álcool e drogas, e coloca em risco os comerciantes e pessoas que caminham próximo do local. “A gente não enxerga quem está na praça, mas eles nos enxergam. Podem, muito bem, chegar com uma faca, de surpresa”, comenta Vogt, que, em alguns dias, permanece até quase meia-noite no estabelecimento.
A secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Sthal Böhm Heinemann, afirma que estão sendo buscadas parcerias para solucionar o problema. Ela lembra que o projeto de revitalização da praça, que custou em torno de R$ 180 mil e foi viabilizado por meio de uma emenda parlamentar, não incluiu a iluminação pública.
A Prefeitura já recebeu a doação de lâmpadas de LED, que serão instaladas nos postes que já estão na praça. Entretanto, Jalila explica que foi preciso abrir uma licitação para compra dos cabos e acessórios necessários para a instalação.
“Fizemos um pregão eletrônico com 42 itens, mas só para a metade deles apareceu empresa interessada para fornecer. Por isso, estamos buscando uma parceria por meio do projeto ‘Adote essa ideia’ para conseguir os itens restantes”, afirma.
Segundo a secretária, a previsão é de que a iluminação seja instalada em outubro ou novembro. “Para a decoração de Natal, queremos que esteja tudo pronto.”
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas