Após polêmica, novo edital para a licitação do lixo deve sair segunda.

Da Redação – Lucas Bólico

O edital para a nova licitação do serviço de coleta de lixo na capital deve sair na próxima segunda-feira (28). A afirmação é do secretário de infraestrutura de Cuiabá Euclides Santos. A licitação substituirá o contrato de urgência que a Prefeitura mantém com a empresa Qualix, atual prestadora do serviço.

Segundo ele, as regras do novo certame já foram encaminhadas à Procuradoria Geral do Município e deverão ser devolvidas e publicadas já na próxima segunda-feira, senão, no máximo na primeira semana de janeiro.

O secretário ainda garantiu que as 72 paginas do novo edital trarão muitos benefícios à população cuiabana.

Mudanças

O secretário adiantou ao Olhar Direto alguns pontos de melhorias que o novo edital trará. Uma das principais mudanças, é que cada caminhão de lixo deverá ter um aparelho de GPS (sigla em inglês para sistema de posicionamento global por satélites) para ajudar na localização.

O edital determina que a próxima empresa concessionária do serviço realize a coleta seletiva do material reciclável, além de ficar responsável, não somente pelo recolhimento e transporte do lixo doméstico e comercial, mas também por animais mortos em vias públicas.

Tentando se precaver de situações como a enfrentada atualmente, onde a concessionária não está cumprindo corretamente a coleta, o secretário também garante que o novo edital prevê pesadas multas e aparato jurídico para a rescisão contratual em caso de descumprimento das clausulas.

Qualix fora

Euclides Santos reiterou o que já havia antecipado ao Olhar Direto. Ele se manifestou contra a participação da Qualix para o próximo certame. “Vou encaminhar à Procuradoria Geral do Município o meu posicionamento, de que empresas que se mostrem não habilitadas não participem de licitações no município”, argumentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas