Após incêndio, Hospital Pedro II ganha reforma de R$ 80 milhões

A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial desta quinta-feira a licitação para as obras de modernização do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste da cidade, orçadas em R$ 80 milhões.

A unidade de saúde foi atingida por um incêndio em outubro de 2010 e precisou ser interditada devido às consequências do fogo. Na ocasião, a administração estava a cargo do governo do estado, porém, passou a ser da Prefeitura após o incêndio.

As obras, que devem reformular os 10 andares do edifício, têm previsão de conclusão para 2012. O hospital vai passar a ter sete salas de centro cirúrgico, 70 leitos de UTI e Unidade Intermediária (UI). A unidade também pode ganhar um setor voltado para tratamento de queimaduras com 17 leitos e duas salas de cirurgia. No total, o hospital terá 198 leitos para internação, nove consultórios, cinco salas para parto normal e duas para cesarianas. Os portadores de deficiência física também serão beneficiados com a modernização.

O Hospital Pedro II atende cerca de 390 mil moradores de Santa Cruz, Paciência e Sepetiba, segundo informações da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas