Após chuva forte, trechos da Fernando Corrêa e Tancredo Neves alagam novamente

Após chuva forte, trechos da Fernando Corrêa e Tancredo Neves alagam novamente
Foto: Reprodução

Após forte chuva, Avenidas de Cuiabá e Várzea Grande registram mais uma vez pontos de alagamento, na tarde desta terça-feira 8,. Na Capital, a situação se repete nas Avenidas Fernando Correa da Costa e Tancredo Neves, exigindo dos motoristas, além de paciência, habilidade para trafegar sem se envolver em acidentes. No ponto mais problemático, nas imediações do viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a falta de drenagem cria recorrentemente imagens comparáveis as de um rio.

Em Várzea Grande, a cena se repete na Avenida Castelo Branco, em frente ao terminal de ônibus André Maggi. De acordo com o Corpo de Bombeiros, até o momento nenhuma ocorrência relativa à chuva foi registrada.
Em janeiro a Secretaria de Cidades (Secid) recebeu o primeiro projeto que prevê obras de drenagem no Córrego do Barbado, em Cuiabá, que compreende o viaduto Jornalista Clóvis Roberto (viaduto da UFMT). O estudo, que foi solicitado pela Pasta devido aos históricos problemas alagamentos, e é resultado de um convênio com a Universidade.
A UFMT informou que a entrega do próximo produto deve acontecer até julho deste ano.No total, serão investidos R$ 616.410,62 nas duas fases do convênio. Este valor será descontado no futuro do Consórcio VLT, atual responsável pelo viaduto construído na avenida Fernando Correa da Costa. Após as duas etapas prontas, será realizada a licitação para contratar empresa especializada.
A contratação deve acontecer de forma emergencial, devido à vistoria realizada pela Defesa Civil de Mato Grosso. O relatório aponta a necessidade de intervenções no local para ampliar a segurança e mobilidade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas