ANTT divulga minuta do edital da 1ª fase do leilão de trem-bala

A minuta do edital de licitação da primeira fase do projeto do trem de alta velocidade (TAV) será divulgada nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Os documentos estarão disponíveis a partir das 9h.
As regras serão sobre a primeira parte do leilão, que vai selecionar o grupo detentor de tecnologia, a operação, a tecnologia e a manutenção do sistema. A licitação foi dividida em duas etapas, depois de três tentativas de leiloar o empreendimento sem que houvesse interessados. No segundo momento, será definida a empresa responsável pela construção do projeto.
A ANTT vai receber sugestões sobre as regras do leilão até o dia 24 de setembro. No dia 12 de setembro está prevista uma audiência pública em Brasília para discutir o edital.
O TAV vai ligar as cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo e Campinas. No total, serão 510,8 km de percurso e a tarifa-teto a ser ofertada não poderá ultrapassar R$ 0,49 por km, na classe econômica. Os estudos referenciais apontam um custo total da obra de R$ 33,1 bilhões.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas