ANP licita piston core no Ceará.

A ANP recebe, no dia 28 de abril, propostas para a licitação de contratação de serviços de aquisição de dados geoquímicos pelo sistema piston core na parte marítima da Bacia do Ceará. As propostas técnicas serão abertas no mesmo dia, e as comerciais, uma semana depois.

O escopo do serviço prevê a coleta de 1.000 amostras de piso oceânico em profundidades que variam de 50 m a 2,5 mil m de lâmina d’água. A área levantada totaliza 9,45 mil km² e abrange extensões das sub-bacias de Piauí, Acaraú e Icaraí.

O levantamento deverá detectar exsudações e microexsudações de óleo e gás, a partir de sensoriamento remoto por satélite. O edital especifica o uso de embarcação apta a trabalhar em mar agitado e que tenha sido usada em coleta, análise e interpretação de amostras nos últimos cinco anos.

Os estudos integram o Plano Plurianual para Aquisição de Dados 2007-2012, voltado para áreas de nova fronteira exploratória. A execução do plano prevê investimentos da ordem de R$ 200 milhões anuais, oriundos da arrecadação das Participações Especiais (PE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas