Anexo do Fórum do Calhau será concluído em dezembro.

O Tribunal de Justiça concluíra em dezembro a parte estrutural do anexo em construção no Fórum do Calhau. O presidente Raimundo Freire Cutrim anuncia para o final do ano a entrega dos prédios que acomodarão a produção jurisdicional, incluindo 86 varas judiciais e salão do júri. Ficará pronto, também, o estacionamento para cerca de 560 veículos.

Com a nova estrutura haverá espaços para acesso do público, de uso restrito a magistrados, e de segurança, onde circularão os réus.

De acordo com o diretor de Engenharia, Obras e Serviços do TJ, Rui Barbosa Lima Sobrinho, o salão do júri está concluído e as alas quatro e cinco, cada uma com sete andares, estão em fase final.

Na ala seis, com nove andares, ocorreu demora nos serviços para cumprimento de recomendações da Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

“Sob aspecto geral, as obras no Fórum do Calhau estão em ritmo acelerado. Os operários trabalham 24 horas diárias, por meio de turnos”, esclareceu o diretor.

A previsão é que em janeiro de 2010 tenham início as etapas de iluminação, segurança e instalação de divisórias e ar-condicionado do anexo. Em abril o prédio antigo começa a ser adequado.

Novos fóruns no interior

O presidente Raimundo Cutrim informa que o Tribunal de Justiça entregará até dezembro os novos fóruns de Olinda Nova, São Bento, Maracaçumé e Raposa.

Estão definidos para este ano, ainda, o novo Fórum de Caxias (com recursos do TJMA) e a licitação de um novo fórum para Imperatriz, com 32 varas judiciais. Esse projeto já foi elaborado e o início da obra depende da liberação de recursos pelo governo do Estado.

Quanto a nova sede do judiciário estadual, Rui Lima diz que a Diretoria de Engenharia está fazendo o detalhamento do prédio. O processo de licitação deve ser deflagrado no próximo mês. (Da Ascom / TJ-MA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas