Ambiente destina R$ 30 milhões à recuperação da bacia do Rio Paraíba do Sul

Por Ascom da Secretaria do Ambiente

A capital do Rio de Janeiro sediou, no dia 3 de março, a 1ª Reunião Extraordinária do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (CEIVAP). O encontro aconteceu no novo auditório do Instituto Estadual do Ambiente, no centro da cidade. Entre outras deliberações, o Comitê aprovou a hierarquização das propostas habilitadas para o Manual de Investimentos 2009 e a adoção de prazo, até 18 de março, para a complementação de documentação das propostas apresentadas pelos candidatos a tomadores deste mesmo Manual.

Na ocasião, a diretoria colegiada do CEIVAP divulgou que serão disponibilizados, em 2010, cerca de R$ 30 milhões para investimentos em ações de recuperação na bacia do rio Paraíba do Sul. A presidente do Comitê, Marilene Ramos, atual Secretária de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro, afirmou que será feita uma ampla divulgação para estimular os tomadores a participarem desse processo. Segundo ela, é importante que as prefeituras apresentem projetos. Para revisar o Manual de Investimentos 2010, foi aprovada a criação de um Grupo de Trabalho formado por dois representantes de cada Estado da bacia: Zeila Piotto e Breno Gurgel, de São Paulo; Paulo Valverde e Virgílio Furtado, de Minas Gerais; e Moema Versiani e Eloisa Elena Torres, do Rio de Janeiro.

Entre outras autoridades, estiveram presentes: Prefeito Artur Messias (Mesquita-RJ), Vice- Presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ); Prefeito Luiz Fernando de Oliveira (Descoberto-MG), Presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paraibuna (AMPAR); Prefeito Affonso Monnerat (Bom Jardim-RJ); Prefeito Rogério Lopes de Castro (Piau-MG); Prefeito Eduardo Paixão (Engenheiro Paulo de Frontin-RJ); Vice-Prefeito João Batista Teixeira Filho (Pinheiral-RJ) e Breno Lasmar, procurador do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas