Alexandre reafirma compromisso com ensino superior

Da assess

“Uma das obras mais importantes na área da saúde de todos os tempos”. Assim o candidato a deputado estadual Alexandre César caracterizou a construção no Campus da Saúde e do novo hospital Julio Muller da Universidade Federal de Mato Grosso, em reunião realizada nesta quinta-feira com professores, servidores e alunos da Instituição.
Na ocasião, Alexandre lembrou da época em que foi ao Executivo solicitar a doação de um terreno de 123 hectares localizado no quilômetro 12 da rodovia Palmiro Paes de Barros que dá acesso a Santo Antônio de Leverger, para que ali fosse construído o campus e o hospital, solicitação que foi acatada pelo então governador Blairo Maggi.

O novo hospital será o primeiro hospital federal do Estado. Orçado em R$ 84 milhões, oferecerá 250 leitos modernos, com equipamentos e aparelhos de última geração. Já foram empenhados 8 milhões em emendas do deputado federal Carlos Abicalil, que também esteve na reunião e está concorrendo uma vaga ao Senado. Para atingir os recursos de conclusão da obra, o parlamentar pretende apresentar pleito aos membros da bancada federal de Mato Grosso, de modo a garantir os investimentos no Plano Plurianual (PPA) 2012.

Ao fazer o balanço de seu mandato na Assembléia Legislativa, ele informou aos presentes que também foi autorizada a abertura de licitação para duplicar a rodovia Palmiro Paes de Barros, a MT-040, até Santo Antônio do Leverger, fruto de indicação sua.

Unemat- Alexandre também fez um retrospecto da luta em prol da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Segundo ele, o trabalho foi tão árduo, que hoje professores daquela instituição ganham melhor do que os da UFMT. Ele acompanhou toda a negociação entre Unemat e Executivo sobre a base jurídica da Universidade e os PCCS`s de docentes e técnicos administrativos, promovendo inclusive uma audiência pública para discutir a situação.

Cesar também é autor da Lei que resgatou o direito já garantido pela Constituição Federal da Universidade se auto-administrar, inclusive seus próprios recursos. Antes, em reforma administrativa, o governo do Estado havia incluído a gestão da Universidade nos seus núcleos sistêmicos.

Além de Alexandre e Abicalil, também esteve presente à reunião o deputado estadual e candidato a uma vaga na Câmara Federal, Ságuas Moraes, que logo após o encontro seguiu com Cesar para uma reunião ampliada com a base em Várzea Grande, onde mais de 100 pessoas estiveram presentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas