Alckmin fala sobre chuvas intensas durante visita a região de Rio Preto

Governador comentou também sobre incêndio no porto que liberou gás tóxico.
Alckmin esteve em Álvares Florence (SP) e também em Cardoso (SP).

Alckmin fala sobre chuvas intensas durante visita a região de Rio Preto
Geraldo Alckmin durante visita no noroeste paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) visitou a região de Rio Preto nesta sexta-feira (15). A primeira parada do governador foi em Álvares Florence (SP), onde inaugurou obras de reforma de um posto de saúde e entregou as chaves de um caminhão tanque, para uma associação de produtores de leite. Durante a visita, Alckmin declarou apoio aos municípios alagados pela chuva.

Nos últimos dias, dez pontes da região noroeste paulista foram danificadas pela força da água dos rios e tiveram de ser interditadas. “Estamos tendo esse problema em várias regiões do estado, chuvas intensas em vários locais, a primeira tarefa da Defesa Civil é o socorro às vítimas, com cestas básicas, remédios, colchão, roupa, material higiênico, o socorro as pessoas. Depois verificar os estragos para vem o que é preciso fazer”, afirma.

Depois o governador seguiu para Cardoso, onde inaugurou a ampliação da delegacia da cidade. Geraldo Alckmin também anunciou um investimento de R$ 195 mil para recapeamento, implantação da terceira faixa e de acostamentos na Rodovia Péricles Belini. O trecho tem 66 quilômetros e vai de Nhandeara (SP) a Cardoso (SP). A licitação deve ser feita em abril.

Fumaça tóxica
O governador falou sobre o vazamento de gás no porto de Santos (SP). Durante visita a cidades do interior do Estado, Alckmin disse que Defesa Civil e bombeiros estão controlando a situação e prestam assistência aos moradores afetados pela fumaça tóxica que já atinge várias cidades do litoral. “Tivemos um incêndio de grandes proporções, o Corpo de Bombeiros está com as melhores equipes na região, a Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, a área de saúde. Conversei com ambos os prefeitos, tanto do Guarujá como de Santos. Então a primeira tarefa é controlar o incêndio e socorrer as pessoas e depois a empresa tem de responder. Além de responder economicamente, vai receber uma multa pela Cetesb pelo impacto ambiental ocorrido”, afirma o governador.

Um vazamento de gás dentro do complexo do Porto de Santos liberou uma nuvem tóxica que atinge cidades do litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros registrou o vazamento na área da Localfrio, no Terminal 1 do porto, que fica no Distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.

Segurança
O secretário estadual da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, também esteve com Geraldo Alckmin durante a visita na região noroeste paulista e falou sobre asmanifestações em São Paulo contra o aumento das tarifas de trens, ônibus e metrô.

“Nós temos a responsabilidade de cuidar da segurança de 12 milhões de pessoas que moram em São Paulo durante as manifestações. Aqueles que desejam manifestar de forma pacífica tem apoio da Secretaria de Segurança e estamos garantindo que eles possam se manifestar. Agora temos baderneiros, criminosos infiltrados dentro das manifestações e isso não vamos permitir. Terça-feira prendemos mais de 12 criminosos, inclusive dois com bombas, e no final criminosos depredaram duas estações do metrô. A polícia está lá para garantir a segurança dos manifestantes e da população”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas