Ainda sem gestão definitiva, Cais do Sertão ganha edital para ampliação

Museu deve ganhar restaurante, auditório e salas de exposição, agora subordinado à Secretaria de Turismo do estado

Ainda sem gestão definitiva, Cais do Sertão ganha edital para ampliação
Cais do Sertão será ampliado, conforme previa o projeto inicial. Fotos: Pablo Oliveira/Esp. DP/D.A Press

Prevista desde a concepção do Museu Cais do Sertão (projetada em dois módulos), a construção da segunda etapa do aparelho cultural ganhou edital para licitação nesta quinta-feira (07). O projeto prevê a ampliação das instalações, que deve ganhar auditório, salas de exposição, restaurante, entre outros ambientes.
As empresas interessadas em participar da licitação têm até o dia 15 de fevereiro para enviar propostas. O processo licitatório 015/2016, publicado no Diário Oficial, está subordinado à Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, que passa a responder pelo Cais do Sertão.
Até então, o espaço era subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado, que finaliza suas atividades junto ao museu tão logo seja escolhida uma nova empresa gestora, também através de licitação pública – por ora, a Fundação Gilberto Freyre administra provisoriamente o Cais. O edital de convocação deve ser publicado até o fim deste mês. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a mudança de pasta vem sendo discutida há algum tempo, por se tratar de um ponto turístico.
O Cais do Sertão (Av. Alfredo Lisboa, S/N, Bairro do Recife) voltou a funcionar nesta quinta-feira (07), em ritmo normal: das quintas aos domingos, das 11h às 17h. Às quintas-feiras, a entrada (R$ 8 inteira, R$ 4 meia) é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas