Agesul publica aviso de licitação para reforma na escola Maria Eliza em Campo Grande.

Dando continuidade aos avisos de lançamento de licitação, para atender a execução das obras de reforma de cobertura das quadras de esportes, a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) esta semana o aviso licitatatório, para a obra de reforma e execução da cobertura da quadra, na escola Maria Elisa Bocayuva Correa da Costa, em Campo Grande. O valor de investimentos é de R$ 229.031,29 e o prazo para a execução do serviço é de 120 dias.

A Escola Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa é uma das mais de 200 que entraram na primeira etapa de reformas promovidas pelo governo. A unidade teve melhoria no bloco administrativo, nos três blocos de sala de aula, no pátio – que ganhou cobertura e novo piso – sanitários e nas duas quadras de esporte. O governo investiu ainda na construção da biblioteca e, conforme anunciou André, vai fazer a cobertura de uma das quadras poliesportivas. “Colocamos como meta que todas as escolas tenham quadra, e onde já tem quadra, que seja coberta; além de biblioteca e salas de informática.

Para a diretora Luciene Maria Ferreira, uma importante parte da obra de reforma não está visível, mas tem um efeito imenso. “A drenagem foi essencial, porque quando chovia, a água tomava conta da rua e alagava todo o pátio da escola. Ninguém enxerga, mas é uma obra importantíssima”, conta. “As instalações elétricas, a parte hidráulica e o visual todo da escola, está tudo maravilhoso”, completa. Agora que o prédio está praticamente novo, a direção e professores trabalham com os alunos o conceito de conservação e preservação.

Antes, com as condições precárias, era difícil até obter a cooperação das crianças quanto aos cuidados com a escola, segundo relata a diretora. A unidade escolar tem 1.015 estudantes, nos ensinos fundamental, médio, pré-vestibular, e o curso Normal Médio. Cerca de 70 professores e 20 funcionários administrativos trabalham no local. “Essa reforma é uma conquista grandiosa para nós. Estamos constatando, de fato, que o governo prioriza a educação. Essas melhorias atendem aos anseios dos pais, dos professores, dos alunos”, comemorou a vice-diretora, Miariam Fernandes Torreta.

A licitação será aberta às 9 horas do dia 24 de fevereiro na sede da Agesul, situada na Avenida Desembargador Nunes da Cunha, s/n, bloco 14 – Parque dos Poderes.

Produção: Gizele Oliveira

Fonte: Notícias MS
Cadastrada em: 2010/2/15
Pelo colaborador:
Portal MS – Luciano
portalms@portalms.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas