Aeroportos paranaenses receberão melhorias

Antes da posse que acontece no dia 1º de fevereiro, a senadora eleita Gleisi Hoffmann (PT) continua a série de reuniões em Brasília. Nesta quinta-feira (27), ela conversou com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, e recebeu informações sobre o andamento das obras previstas para os aeroportos de São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Segundo Barboza, para o Aeroporto Internacional Afonso Pena já estão em andamento diversos projetos, entre eles a ampliação do sistema de pátio de aeronaves, cuja licitação foi aberta em 20 de janeiro. A previsão para conclusão da obra é dezembro deste ano e o custo previsto é de R$ 29 milhões.

No Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu as obras m no terminal de passageiros, incluem reformas nos 9.900 metros quadrados já existentes além da ampliação de 4.200 metros quadrados. O edital será lançado em abril e a obra custará R$ 27 milhões.

Mais obras no Afonso Pena:

– Ampliação do terminal de cargas em 5 mil metros quadrados: já está em andamento desde novembro do ano passado com término previsto para o final de 2011.

– Ampliação do terminal de passageiros em 17.445 metros quadrados: a obra está em fase de licitação dos projetos básicos e a contratação para os serviços acontecerá em março de 2011, com conclusão prevista para julho de 2013.

– Recapeamento da pista do aeroporto: a licitação está prevista para abril de 2011.

– Ampliação do estacionamento para 2.100 vagas: hoje o Afonso Pena possui 688 vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas