Aeroporto Sul: convênio com Denit deve ser assinado nos próximos dias.

Jaguaruna – No encontro realizado na noite de ontem (13), em Jaguaruna, o Secretário de Infra-Estrutura do Estado, Mauro Mariani, disse a lideranças políticas e empresariais do Sul do Estado que o convênio entre Governo do Estado e Governo Federal, via Denit, para a construção do acesso ao Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, já está aprovado e deve ser assinado nos próximos dias. Ele contou que o projeto, que prevê R$ 15 milhões do Governo Federal e R$ 3 milhões do Estado, foi aprovado na terça-feira, dia 6, e depende apenas de questões burocráticas para ser assinado, o que deve ocorrer em duas ou três semanas. Mariani disse ainda que para aprovação do projeto foi fundamental a ajuda da senadora Ideli Salvati e sugeriu às entidades que encaminhem pedido a ela para que interfira também para a agilização da assinatura. As entidades irão agendar encontro com a Senadora para os próximos dias.

O diretor de Transportes da Secretaria de Infra-Estrutura, Dilnei Cabral Filho, explicou que o acesso que vai ligar a BR 101 ao aeroporto tem 4.833 metros e a pista será feita em alto padrão. Com o convênio assinado até novembro, será lançado o edital de licitação e as obras deverão ter início em janeiro. A estimativa é de que estejam concluídas em um prazo de oito meses a um ano.

Participaram da reunião as entidades de Criciúma: CDL, Acic, Ampe e Aje; A CDL e Acit, de Tubarão; A CDL e a Aciva, de Araranguá; CDL de Jaguaruna, Além dos secretários de desenvolvimento regional de Tubarão, Araranguá e Braço do Norte, e os prefeitos de Jaguaruna e Sangão.

(Fonte: Kellen Rodrigues)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas