Aeroporto é única obra na região Norte.

Um único projeto da região Norte do Estado foi incluído na segunda edição do PAC: é o projeto executivo para ampliação da pista e do pátio de estacionamento de aeronaves do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville. O empreendimento é o único do segmento aeroportuário em Santa Catarina.

Um convênio para definir as responsabilidades da Prefeitura e da Infraero no processo está sendo finalizado. O projeto prevê a ampliação da pista para cerca de 2 mil metros. Atualmente, ela tem 1.640. A Infraero já anunciou uma licitação para contratar empresas interessadas em fazer os estudos para a ampliação. Os envelopes devem ser abertos em 16 de abril.

A ampliação da pista pode permitir as operações com aviões de maior porte e que possam transportar mais carga. Não há prazo definido para as obras. Atualmente, o aeroporto é utilizado por aviões que transportam até 144 passageiros.

JOINVILLE
PARA DILMA, É HERANÇA
Em discurso, a ministra Dilma Rousseff atacou os tucanos, ao dizer que o PSDB defende um Estado “omisso” e chamou o PAC de “herança bendita” para o próximo governo.
METAS VÃO ATÉ 2014
O PAC 2 prevê R$ 1 trilhão entre 2011 e 2014. Precisa também de dinheiro de estatais, Estados, prefeituras e da iniciativa privada, além de aprovação de leis específicas pelo Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas