Aeroporto de Manaus terá licitação em fevereiro

Projeto inclui nova pista de pouso, reforma no terminal de passageiros, estacionamento e paisagismo

Jackeline Farah – Manaus

Orçada em R$ 327,4 milhões, a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, deverá ter inicio no primeiro semestre de 2011, segundo a assessoria de comunicação da Infraero. A licitação está prevista para o mês de fevereiro.

A reforma inclui a construção de nova pista de pouso, reforma do terminal de passageiros, disposição de embarque e desembarque em pisos diferentes, acréscimo de duas pontes de embarque, passando de seis para oito, substituição completa de revestimento e instalações, adequação as normas de acessibilidade, melhoria do eixo viário, elevação do número de vagas no estacionamento coberto e paisagismo completo. Uma reunião para apresentação do projeto completo está marcada para 5 de janeiro, em Brasília.

O prazo para a conclusão das obras é dezembro de 2013, preparando o aeroporto para receber 5 milhões de passageiros por ano, até a Copa de 2014. Atualmente o aeroporto recebe uma média de 2 a 3 milhões de passageiros por ano. Possui dois terminais de passageiros, uma para atender a voos nacionais e internacionais e outro para voos regionais. Dispõe ainda de um complexo de logística de carga, destinado a atender a demanda do Pólo Industrial de Manaus.

A reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes é uma das maiores preocupações do estado do Amazonas entre as obras que devem ser realizadas até a Copa de 2014. “O principal palco da Copa está bem encaminhado, que é a Arena da Amazônia. O aeroporto a cada ano recebe mais passageiros e estamos torcendo que tudo ocorra o mais rápido, que as obras comecem logo e tudo seja entregue no prazo até a Copa das Confederações, que Manaus está lutando para sediar”, disse o Secretário de Esporte e Lazer do Amazonas, Julio Cesar Soares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas