Aeroporto de Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, será reformado

Governo do Estado autorizou abertura de licitação para as obras

O governo de Santa Catarina autorizou nesta terça-feira a abertura de licitação para as obras de adequação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Forquilhinha, no Sul do Estado. O recurso de R$ 3 milhões será utilizado para corrigir as depressões laterais da pista, para a reforma estrutural do terminal de embarque e pavimentação do pátio do estacionamento.

A liberação do processo licitatório foi autorizado pelo governador Raimundo Colombo em audiência, em Florianópolis, com a participação de lideranças políticas e empresarias da região e da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

— Estamos elencando as prioridades de cada local. Percebemos que o aeroporto necessita dessas melhorias com urgência, já que funciona como agente facilitador no deslocamento de turistas e de negócios — declarou Colombo.

De acordo com o secretário regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, o aeroporto de Forquilhinha é administrado pela Infraero desde março de 2006 com contrato até março de 2011. Na época, a empresa firmou convênio com o governo do Estado para prestação de serviços de administração, operação, exploração, manutenção e desenvolvimento da infraestrutura do terminal.

— Temos o interesse de renovar o contrato com a Infraero e esses recursos nos darão condições de buscarmos um entendimento com a empresa, que se mostra desinteressada em continuar atuando no local — acrescenta o presidente da Amrec, Rogério José Frigo.
DIÁRIO CATARINENSE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas