Aeroporto de Floripa terá investimentos de R$ 420 mi

Em encontro realizado ontem (dia 26), o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza, apresentou ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, o plano de investimentos para o aeroporto de Florianópolis. Serão dois projetos principais: de infraestrutura (pátio, pista de taxiamento e estacionamento); e do Terminal de Passageiros. Ambos contarão com R$ 420 milhões em investimentos.

O projeto de infraestrutura está pronto e a fase atual é de orçamento para se lançar a licitação das obras, o que deve ocorrer até julho, para se iniciar as obras no segundo semestre. Esta etapa tem prazo de conclusão das obras de um ano.

Já o projeto do terminal tem previsão de ser concluído também em julho e a licitação para as obras planejadas para lançamento no segundo semestre. O terminal passará a contar com mais uma ponte de embarque, totalizando nesta nova versão cinco unidades. A via de acesso será toda coberta e o novo estacionamento terá 1,8 mil vagas.

O governador de Santa Catarina anunciou que em fevereiro a regularização da área será votada pela Assembleia Legislativa. Ele destacou que fará todos os esforços para atuar junto à Prefeitura a fim de desapropriar uma área ainda necessária à expansão do aeroporto. “Estamos aqui para somar esforços e saio satisfeito com o que a Infraero está desenvolvendo”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas