Adutora terá novos equipamentos elétricos.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai resolver o problema de falta de água em cinco municípios e diversas comunidades rurais, abastecidas pela Adutora da Serra de Santana. A Companhia vai instalar nove conjuntos motobombas, três em cada uma das estações elevatórias implantadas ao longo dos 37 quilômetros de extensão da primeira etapa daquele sistema adutor.

A Caern vai investir, com recursos próprios, cerca de R$ 700 mil na aquisição e montagem do equipamento. A licitação para a compra dos conjuntos elétricos está marcada para o dia 9 de março e a empresa vencedora do certame tem prazo de 15 dias para a entrega, a partir do recebimento da Ordem de Fornecimento emitida pela Caern.

Com a instalação dos novos conjuntos de bombas, serão beneficiadas as cidades de Florânia São Vicente, Lagoa Nova, Tenente Laurentino e Bodó, além de comunidades rurais localizadas naqueles municípios e em Jucurutu e Santana do Matos. A região tem problemas de desabastecimento com frequência, em decorrência do desgaste dos atuais motores elétricos, que funcionam desde a implantação da adutora, em 1999.

O gerente da Regional de Caicó, engenheiro Wellington Queiroga, acrescenta que, além de resolver o problema de água daqueles municípios e de evitar o colapso no abastecimento, as novas bombas, vão contribuir para reduzir o consumo de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas