Adiada licitação de sondas

Cláudia Siqueira

A Petrobras adiou para março a data de entrega das propostas da licitação destinada ao afretamento de uma ou mais sondas de perfuração com sistema de posicionamento dinâmico (DP) para 1,5 mil m. A mudança foi decidida pela comissão de licitação da área de E&P, atendendo pedidos de algumas das empresas participantes.
A data de entrega das propostas havia sido originalmente marcada para o fim de janeiro. O EnergiaHoje apurou que o adiamento teria sido motivado também pela indefinição em relação ao futuro do processo de afretamento das sondas para 3 mil m, com exigência de construção no Brasil, que continua na fase de negociação de preço com os proponentes.
As empresas interessadas no processo poderão enviar propostas de afretamento para o prazo de três e cinco anos. As unidades terão de estar disponíveis no fim deste ano e, como há demanda, aposta-se na contratação de no mínimo duas unidades.
A área de E&P deverá soltar ainda no primeiro semestre deste ano, outros pacotes de licitação destinados ao afretamento de um número de maior de equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas