Acir solicita mais portos para Rondônia.

Problemas como o trânsito, precariedade dos aeroportos, estradas e portos fluviais são sérios problemas que o Brasil vem enfrentando ao longo dos anos. Com objetivo de melhorar o Estado de Rondônia, o senador Acir Gurgacz (PDT), em audiência com o ministro do transporte, Paulo Sérgio Passos, solicitou melhorias para o Estado.

Durante a reunião realizada na quarta (5), o parlamentar pediu que fossem implantados portos em Guajará-Mirim, Costa Marques, Pimenteiras, Cabixi e Machadinho do Oeste. “Temos na região norte 65% de toda a malha aquaviária brasileira. Toda a economia rondoniense tem a ganhar com a implantação de portos fluviais, inclusive o turismo, aumentando, assim, a qualidade de vida de nosso povo rondoniense”, explicou o senado pedetista.

Gurgacz comunicou ao ministro que Rondônia tem importantes rios, como o rio Abunã e o rio Madeira que tem mais de 3.200 km, e dentro do território brasileiro tem 1700 km, com uma profundidade media de 13 metros. “Além desses rios temos os rios Ji-Paraná, com 800 quilômetros navegáveis, e o rio Roosevelt, que percorre Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, e garantem importantes fontes de renda para muitas familias de nosso Estado”, completou o parlamentar que solicitou ainda agilidade na licitação da duplicação da BR-364, no trecho de Ji-Paraná.

“Precisamos melhorar o trânsito da cidade e a construção da rodovia oferecerá mais conforto e segurança para quem viver e passar pelo município”, afirmou Acir Gurgacz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas