Acesso Grasel vai ser restaurado.

A entrada mais tradicional de Santa Cruz do Sul, o Acesso Grasel, vai ter o asfalto recuperado. A previsão da Prefeitura é de que as obras comecem em junho.

Nesta sexta-feira, o Executivo encaminhou à Câmara de Vereadores projeto de lei abrindo um crédito de R$ 487,5 mil para a reforma do acesso. O dinheiro virá do Ministério do Turismo, sendo que o município dará uma contrapartida de R$ 390 mil.

Conforme o engenheiro Luiz Juruena, da equipe técnica da Prefeitura, o capeamento asfáltico começará no trevo do Fritz e da Frida e se estenderá até a Travessa 15 de Novembro, em uma extensão de dois quilômetros. Também serão feitas obras de drenagem e serão removidas as partes do asfalto que já estão deterioradas.

Lembrou que a atual pavimentação tem cerca de 40 anos e que apresenta uma série de problemas que, agora, serão corrigidos. Além da pista, será recuperado o acostamento, inclusive nos trechos onde já ocorreram alargamentos. Ainda será feita a sinalização vertical e a pintura das linhas demarcatórias.

O engenheiro destacou que a expectativa é de lançar o edital de licitação da obra antes do fim do mês. Com isso, os trabalhos deverão ser executados em junho.

Ainda comentou que o projeto de revitalização do Acesso Grasel, com a construção de um caminhódromo, está em fase de elaboração. Como o trecho é sinuoso e tem barrancos com mais de sete metros de profundidade, o planejamento se torna um pouco mais demorado.

José Augusto Borowsky
zeaugusto@gazetadosul.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Pesquise as licitações no seu segmento agora

    Preencha seus dados para concluir a pesquisa

    Confira quantas oportunidades de venda existem no momento.
    Digite nome, e-mail e telefone para ver os resultados.





    Oportunidades de negócio esperando por você

    Aproveite o nosso período de teste gratuito e tenha sucesso no mercado de licitações.

    Licitações e dispensas